CONDIÇÕES GERAIS 

 

Prezado Cliente da AQUA

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente no e-mail: [email protected] ou pela central de atendimento ao cliente nos números (11) 2638-0556 ou (11) 97619-5309.

Assim que formos comunicados pelo transportador sobre a devolução, providenciaremos o envio de um novo produto ou o cancelamento conforme sua solicitação. A troca ou cancelamento do pedido só será realizada após o recebimento do produto na AQUA e a avaliação do mesmo, sendo esta realizada no período máximo de 15 (quinze) dias.

A AQUA realiza a troca de mercadorias em comum acordo com o Código do Consumidor, seguindo as condições abaixo: 

 

1 - PRAZOS DE EMBARQUE E ATRASOS:

Nossa produção não é seriada. Produzimos nossos quadros individualmente conforme seu pedido. Por isso:

  1. Temos um prazo de produção de até 10 dias úteis antes de enviar o seu pedido pela transportadora. 
  2. O prazo de produção começa a ser contado a partir da aprovação do seu pagamento. Após esse prazo, o seu pedido será enviado pela Transportadora e você receberá automaticamente o código de rastreio para acompanhá-lo.

Sabemos que eventuais atrasos por parte da Transportadora podem acontecer e, por isso, não podemos nos responsabilizar por eles. Caso não receba a mercadoria na data prevista, favor nos informar para que possamos entrar em contato com a transportadora e verificar o motivo do atraso.

 

2 - DEVOLUÇÃO PELOS CORREIOS:

Será encaminhado por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios para devolução gratuita do produto, que deverá ser postado em conformidade com as seguintes condições:

  1. Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar; 
  2. Devolva todos os itens que acompanham o produto; 
  3. Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado; 
  4. Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução. 

Não aceitaremos produtos enviados em envelopes ou embalagens que danifiquem o produto. Dessa forma, caso os produtos sejam recebidos em desacordo, o cliente será notificado e receberá a devolução do item em seu endereço de entrega.

 

3 - QUANDO RECUSAR O PRODUTO: 

3.1 - Recebimento do produto com avaria ou defeito

É muito importante que, ao receber o seu produto pela transportadora, você verifique se a caixa está violada, amassada, rasgada ou se o produto está em desacordo com o pedido. Para isso:

  • abra a caixa na frente do entregador,
  • avalie o produto,
  • Se houver alguma avaria no produto, recuse a entrega.

O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e será informado via e-mail ou telefone. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor ou pode ser solicitado o cancelamento da compra.

 

No caso de produtos não verificados no ato da entrega, se constatada alguma irregularidade após o recebimento em até 48* horas:

  1. Envie fotos da embalagem toda, mostrar amassados/furos/rasgos na caixa, foto de onde aparece a etiqueta da transportadora, do produto danificado e também um relato para o e-mail [email protected], informando porque você não abriu a caixa na hora do recebimento e não rejeitou a mercadoria.
  2. Embale o produto da forma como o recebeu, na embalagem original e limpa, com todas as proteções, manual, acessórios e acompanhado da 2ª via da nota fiscal. Os quadros devem estar com as impressões viradas para dentro, face com face, embalados individualmente para que não sejam danificados no transporte.
  3. Caso não tenha mais a embalagem original, é de responsabilidade do cliente providenciar uma embalagem segura para que o produto retorne em perfeitas condições para a loja.
  4. A data para a coleta será combinada com o cliente e de acordo com o prazo da transportadora.
  5. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a AQUA providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente. Caso seja necessário o conserto do produto, o prazo para devolução do produto consertado é de até 10 (dez) dias úteis a contar da data de recebimento do produto em nossa fábrica, somando-se ao prazo da transportadora. 
  6. AQUA está isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, como, por exemplo: quebra, remendo, colagem, pintura, ou que tenha sofrido danos no transporte (logística reversa) por não ter sido embalado adequadamente, de acordo com a avaliação de nossos técnicos. Qualquer avaria anula os direitos de troca ou devolução.

* Caso você tenha aberto o produto após 48h e o mesmo chegou danificado veja como proceder no item 8 - GARANTIA.

 

4 - ESCOLHA DO PRODUTO PARA TROCA 

  1. A troca será realizada pelo mesmo produto ou pode-se adquirir um vale-compras. 
  2. O vale-compras é liberado para uso após o produto a ser trocado chegar ao nosso departamento de logística e receber análise favorável. O vale-compras é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado na loja. Para utilizá-lo, realize a compra normalmente e, na escolha do método de pagamento, selecione “vale desconto”. Você pode usar mais de um vale-compras de uma vez.
  3. O vale-compras é válido por 90 dias a contar da data de envio do mesmo.
  4. Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou pelo telefone. 

 

5 - PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA

A AQUA tem até 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu estabelecimento, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente. 

 

6 - RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

A AQUA fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. 

Em compras pagas com cartão de crédito: 

  1. A administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra.
  2. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. 

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta:

  1. A restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. 
  2. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
  3. Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso departamento de logística.

Atenção: a AQUA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento via SAC ou telefone, fora do prazo ou com ausência dos itens que o acompanham.

 

7 - DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  1. O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  2. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e todos os seus acessórios;
  3. O cancelamento do pedido será realizado após analisarmos o produto. A análise será realizada em até 10 (dez) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa loja novamente.
  4. Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no [email protected] ou pela central (11) 2638.0556 | (11) 976195309.

 

8 - EXTRAVIO: 

Caso seja constatado que o produto foi extraviado pela transportadora, a AQUA irá produzir um novo quadro o mais rápido possível para que você receba o quanto antes. Caso não receba o seu produto no prazo estipulado, entre em contato pelo e-mail para que possamos resolver essa questão para você.

 

9 - GARANTIA:

A AQUA oferece garantia de fabricação para os seus produtos por um período de 6 meses contados a partir da data de emissão da nota fiscal da fábrica e desde que cumpridos os requisitos abaixo:

  1. A limpeza deve ser feita somente com espanador, ou, com pano macio (sem esfregar), podendo ser umedecido em água com detergente neutro. Não deve ser utilizado álcool ou produtos que contenham álcool para a limpeza. 
  2. Os quadros não devem ter sidos expostos à luz do sol nem a umidade, (distante de varandas e janelas).
  3. A instalação do produto deve ser feita dentro das especificações estabelecidas no Manual de instalação.
  4. O produto não pode ter sido avariado, por exemplo: quebra, remendo, colagem, pintura.
  5. Qualquer avaria ocasiona PERDA AUTOMÁTICA DA GARANTIA.

 

10 - PRAZOS DE EMBARQUE E ATRASOS:

Nossa produção não é seriada. Produzimos nossos quadros individualmente conforme seu pedido. Por isso:

  1. Temos um prazo de produção de até 10 dias úteis antes de enviar o seu pedido pela transportadora. 
  2. O prazo de produção começa a ser contado a partir da aprovação do seu pagamento. Após esse prazo, o seu pedido será enviado pela Transportadora e você receberá automaticamente o código de rastreio para acompanhá-lo.

Sabemos que eventuais atrasos por parte da Transportadora podem acontecer e, por isso, não podemos nos responsabilizar por eles. Caso não receba a mercadoria na data prevista, favor nos informar para que possamos entrar em contato com a transportadora e verificar o motivo do atraso.

 

11 - ENDEREÇO INCORRETO:

Se após finalizar a compra, você informou um endereço incorreto, será preciso aguardar até que o produto retorne à nossa loja. Nesse caso, vamos verificar se o produto está intacto, colocar em uma embalagem novinha e entraremos em contato com você para confirmar os dados e providenciar o reenvio, mas o custo desse reenvio será por conta do cliente.

 

Agradecemos por comprar conosco, esperamos que seu ambiente fique muito mais lindo com nossos quadros e aguardamos pelo seu próximo pedido,

Atenciosamente,

Equipe AQUA Arte em Quadros